Home Contato e Encomendas Lojinha Apliques

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Lembrancinha de Férias

Lembranças de Férias




A ideia chama-se Saquinho de Férias, mas você pode substituir por caixinha de férias, pasta de férias, como preferir...
As crianças levarão esses saquinhos para casa no último dia de aula e guardarão nele coisas que lembrem suas férias: nomes de filmes e desenhos que viram e acharam legal, nomes de brinquedos e brincadeiras que brincaram, lembranças de festas que foram, embalagens de coisas gostosas que comeram, fotos de passeios que fizeram. Mas você poderá fazer no início do ano e dar um prazo para os alunos juntares coisas e lembranças do que restou das férias. 


Achei tão legal que pesquisei em outros blogs alguns modelos diferentes:







Quando retornarem, falarão de suas férias de forma muito mais concreta e significativa com tudo que colecionaram no "saquinho de férias". A partir daí, dá para elaborar muitas atividades como bingo, produção de textos, jogo da memória, adivinhações... O conteúdo do "Saquinho" será um papel com uma mensagem ou um desenho...
Ideia para a mensagem do saquinho:
(Frente)

QUE LINDAS FÉRIAS!

Chegaram as nossas férias,
e agora vamos descansar...
Você pode passear ou
um parque visitar,
subir as altas montanhas
ou simplesmente ver o mar.
Andar de bicicleta ou
pelos campos cavalgar,
caminhar na calçada ou
com uma bola brincar.
Pode fazer o que quiser,
o importante é descansar!
(Verso)
Nesse saquinho você vai juntar coisas das suas férias: se você leu alguma coisa legal, guarde aqui; Se foi convidado para algum aniversário, guarde o convite ou alguma coisa da festa aqui; Se você chupou um picolé gostoso, guarde o palitinho aqui; Se viu algum filme ou desenho legal, se brincou com algum brinquedo ou brincadeira legal, escreva um nome em um papelzinho e guarde aqui; E tudo mais que você quiser, traga-o cheinho em agosto (no ano que vem)!

Créditos da ideia: Jornal Alfaletrando.

0 comentários:

Podera também gostar de

Related Posts with Thumbnails