Home Contato e Encomendas Lojinha Apliques

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Como organizar uma Festa Junina

No mês de Junho e Julho acontecem as grandes festas juninas. E para organizar essa típica celebração é preciso liberar sua criatividade e com algumas dicas, você pode realizar uma festa bonita na sua casa, onde todos poderão se divertir.

Para decoração de um arraial em sua casa, é preciso primeiro buscar os elementos tradicionais dessa festa, como as bandeirinhas. Elas são clássicas e em sua maioria feita de papel de seda, porém você pode incrementar esse símbolo utilizando ao invés de papel outros tipos de materiais e tamanhos variados, como tecidos coloridos e xadrezes. Você ainda pode além de colá-los no barbante, prendê-los com pregadores coloridos e assim criando um visual bem bacana.

Outra marca registrada da festa é a fogueira, que para evitar acidentes em caso de houver crianças no recinto pode ser cenográfico. Para isto, você pode usar papel laminado nas cores vermelho, laranja e amarela; a partir disso amasse as folhas conforme ela imitam labaredas e coloque o tom de amarelo no centro, para sinalizar a chama mais forte.


Chapéu de palha da um toque bem caipira a sua festa.  . Foto:Site Yoki
Chapéu de palha da um toque bem caipira a sua festa. . Foto:Site Yoki
Invista na decoração em sua festa junina. . Foto:Site Yoki
Invista na decoração em sua festa junina. . Foto:Site Yoki


Bandeirinhas para decorar sua festa junina.. Foto:DivulgaçãoBandeirinhas para decorar sua festa junina.. Foto:Divulgação
[bloco_link1]


Nas paredes de sua casa onde tiver quadros, você pode substituir por chapéus de palha, que dão um “ar” bem campestre ao ambiente. Para decorar as mesas e cadeiras, você pode optar desde das tecidos tradicionais xadrezes, algodão, e as coloridas de chita.

Capriche nas decorações do seu Arraiá. . Foto:Site BBel
Capriche nas decorações do seu Arraiá. . Foto:Site BBel
As mesas da sua festa junina devem estar decoradas também.  . Foto:Site BBel
As mesas da sua festa junina devem estar decoradas também. . Foto:Site BBel


Mas cuidado ao fazer esta decoração com muitas cores, pois apesar delas serem presença garantida na festa junina, é preciso saber escolher pelo menos quatro tons fortes para decorar, pois o excesso e a poluição visual devem ser evitados até neste período divertido.

Mesas decoradas para festa Junina. Foto:DivulgaçãoMesas decoradas para festa Junina. Foto:Divulgação



Comida típica é essencial na festa junina  . Foto:DivulgaçãoComida típica é essencial na festa junina .

O cardápio da festa deve ter comidas típicas como cachorro-quente, cuscuz, milho-verde, canjica e bolo de milho. E já na mesa com esses quitutes, é o ponto ápice do evento, e para eles ficarem ainda mais atrativos para os olhos, você pode distribuí-los em pratos individuais, como em saquinhos e potinhos descartáveis coloridos e charmosos. Além disso, as decorações que remetem ao clima caipira e os artesanatos mineiro e nordestino deixam a mesa de comida com um visual incrível. As bebidas, como vinho quente e quentão podem ser servidos em um estilo bem rústico de dentro de caixotes de madeiras.





Decoração bem feita é um atrativo a mais na festa. Fonte: site yoki  . Foto:Site Yoki
Decoração bem feita é um atrativo a mais na festa. Fonte: site yoki . Foto:Site Yoki
Mais dicas de decoração para festa junina. Foto:Site BBel
Mais dicas de decoração para festa junina. Foto:Site BBel


A trilha sonora da festa também é importante para criar aquele clima de arraia, garimpe entre familiares, amigos e até em lojas de cd’s, cantigas tradicionais de São João, músicas sertanejas e clássicos da sanfona, como Gonzagão, e o forró , que é o mais tradicional na comemoração.

E depois que estiver tudo como planejado, você e seus amigos estarão prontos para se divertirem em um verdadeiro arraiá.

0 comentários:

Podera também gostar de

Related Posts with Thumbnails