domingo, 2 de setembro de 2012

Jogos matematicos



Cálculo Mental/ Regras do jogo

1-    ESCOLHER QUATRO JOGADORES
2-    PEDIR QUE JUNTEM OS SEUS CARTÕES (FICARÃO 27 CARTÕES)
3-    OS CARTÕES SÃO EMBARALHADOS, E CADA ALUNO RECEBE 9 CARTÕES
4-    ALGUÉM COMEÇA O JOGO COLOCANDO 1 CARTÃO SOBRE A MESA
5-    O ALUNO SEGUINTE TENTARÁ JOGAR UM CARTÃO, QUE SOMANDO COM O QUE ESTÁ SOBRE A MESA, RESULTE 10. SE CONSEGUIR, LEVA OS DOIS CARTÕES. SE NÃO CONSEGUIR, DEIXA O CARTÃO SOBRE A MESA E O OUTRO JOGADOR TENTARÁ JOGAR UM CARTÃO, QUE SOMANDO COM UM DOS DOIS CARTÕES SOBRE A MESA, RESULTE 10.
6-    O JOGO ACABA QUANDO UM DOS ALUNOS NÃO TIVER MAIS CARTÕES
7-    O VENCEDOR É AQUELE QUE CONSEGUIR O MAIOR NÚMERO DE CARTÕES

OBS:  Imprimir esta ficha quatro vezes, e na hora de jogar, embaralhar todas as cartas dando 9 para cada um.

50 Fichas/ Regra do jogo


MATERIAL: TABULEIRO DIVIDIDO EM 50 QUADRADOS E FICHAS
INSTRUÇÕES: O PRIMEIRO JOGADOR JOGA 2 DADOS, SOMA OS NÚMEROS OBTIDOS E COLOCA SOBRE SEU TABULEIRO FICHAS CORRESPONDENTES AO RESULTADO DA SOMA. OS OUTROS JOGADORES AGEM DA MESMA FORMA.
O VENCEDOR É O PRIMEIRO QUE PREENCHER SEU TABULEIRO.






















7 Cobras/ Regras do jogo

MATERIAL: 2 TABULEIROS COM OS NÚMEROS 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 11, 12.
TAMPINHAS DE GARRAFA PARA MARCAR AS JOGADAS E 2 DADOS.
META:  MARCAR TODOS OS NÚMEROS DE 2 A 12, COM EXEÇÃO D0 7 OU NÃO FAZER 7 COBRAS
REGRAS:  
1-    ESCOLHE 2 JOGADORES E TIRA DADO MAIOR PARA VER QUEM COMEÇA
2-    CADA JOGADOR, NA SUA VEZ, JOGA DOIS DADOS.  SE A SOMA DOS DADOS DER UM DOS NÚMEROS DO TABULEIRO, ELE MARCA O NÚMERO, SE DER 7, ELE PEGA UMA FICHA COM O DESENHO DE UMA COBRA .
3-    UM JOGADOR VENCE SE MARCAR TODOS OS NÚMEROS DO TABULEIRO OU SE O ADVERSÁRIO TIVER 7 COBRAS.
4- CASO A SOMA DOS DADOS SAIA O NÚMERO QUE JÁ ESTEJA MARCADO, O JOGADOR PASSA A VEZ PARA O OUTRO COLEGA.
5- TEM QUE TER O TOTAL DE 14 COBRAS, 7 PARA CADA JOGADOR, POIS CONFORME A SOMA DO DADO DÊ 7, PEGA UMA COBRA.





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