Home Contato e Encomendas Lojinha Apliques

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sugestões de apresentações - Dia dos Pais

Cenário: sala ( sofá e mesinha)

Personagens: 4 crianças – narrador - superman, batman. Aladim. Pai, criança do pré
Cenário: sala ( sofá e mesinha)


Personagens: 4 crianças – narrador - superman, batman. Aladim. Pai, criança do pré






1ª. Criança: Ai... como eu queria ter o superman do meu lado.

2ª. Criança: Superman, por quê?

l’ Criança: Ah, ele é tão forte, poderia me levar voando pra todo lugar, me proteger dos perigos e tantas outras coisas, além de que, todo mundo iria me admirar, me respeitar... Narrador ( música de fundo): O superman, nasceu nos EUA durante a época da grande depressão nos anos 30, a situação econômica era muito dificil e os Norte-americanos esperavam por algo que lhes fizessem levantar o ânimo. E, de repente, apareceu o Superman, nas histórias em quadrinhos e hoje em filmes que cativam crianças e adultos.






. Criança: Já que é assim, eu queria ter o Batman ao meu lado, pelo menos é mais moderno. em vez de voar eu teria um carro super possante e todos me respeitariam também!


Narrador ( música de fundo): Batman, a história diz que ele vive em uma linda mansão. Quando deve lutar em favor da justiça, quando acontece algum problema ele é chamado

pelo bat-fone. Então desce até a bat-caverna, coloca a bat-roupa com a bat-capa, que deve ser logicamente bem bat-cômoda, para que ele possa lutar contra seus inimigos. Robin o acompanha e entram no bat-móvel e só voltam depois de cumprirem sua bat-missão.

2ª. Criança: Que super herói nada, eu quero ter o Aladim com sua lâmpada mágica e realizar todos os meus desejos!

Narrador: Aladim é um personagem oriental que limpava lâmpadas, um dia teve uma surpresa. Ao esfregar uma lâmpada, repentinamente apareceu um gênio. que havia sido trancado ali. O gênio disse que estava agradecido porque Aladim o havia libertado e que a partir de então realizaria todos os seus desejos,

4ª. Criança: Eu tenho todos esses heróis juntos. Me leva voando rapidinho, em todos os lugares que devo ir, participa comigo de bat-aventuras e realiza todos os desejos que são necessários para minha vida.

Todos: Como? Quem?

4ª. Criança: É o meu super ??????? PAI!

: Papai, voce é o meu herói!!!!

***
















JOGRAL: DIA DOS PAIS





1- Pai: Três letras que significam muito para um filho.

2- É aquela pessoa que está pronta a qualquer momento, para suprir as necessidades de um filho.

1- É aquela pessoa que trabalha durante o dia ,para trazer o sustento ao lar.

2- É aquela pessoa que vibra a cada vitória do filho.

1- É aquele homem que acompanha a cada degrau do filho, rumo a vitória.

2- É aquela pessoa que vendo obstáculos, supera-os com muita gana,em amor aos seus filhos.

1- É aquele que quer ver seu filho melhor que si mesmo

2- É aquela pessoa que se preocupa com o futuro dos filhos.

1- É aquele que mesmo errando em determinado momento com seu filho ,dá o devido valor a derrota. Porém sempre pedindo auxílio ao Pai Divino para aprimorar a sua conduta.

2- Enfim é aquele que participa da vida de seu filho.

1- Esta foi uma singular homenagem a você, nosso querido Papai aqui presente.

2- Parabéns, hoje e sempre.

***











HOJE É TEU DIA... ESCUTA PAPAI





( Jogral)







MENINAS – Pela mãe que escolheste para mim...



TODOS - Eu te agradeço papai!



MENINOS Pelo meu lar e pedacinho do céu, que os dois construíram...



TODOS - Eu te agradeço, papai!



MENINAS - Pelo beijo que me dás, cada manhã, quando vais para o trabalho...



TODOS - Eu te agradeço papai!



MENINOS Pelo meu primeiro livro, quando entrei na escola...


TODOS - Eu te agradeço papai!



MENINAS Pelas broncas que me ‘das, de vez em quando ou de vez em sempre...



TODOS- Eu te agradeço, papai!



MENINOS- Pelas palmadas poucas e muitas, no lugar preciso e na hora certa...



TODOS - Eu te agradeço, papai!



MENINAS- Pelas tardes de sábado, domingo ou feriado que ficas em nossa companhia...



TODOS - Eu te agradeço, papai!



MENINAS- Pelo nome honrado que herdei, pelo que tenho parecido contigo...



TODOS - Eu te agradeço, papai!



MENINOS Porque tu és bom generoso, terno, amigos, trabalhador e corajoso...



TODOS - Eu te agradeço, papai!



MENINAS Porque em tudo és um verdadeiro exemplo para a família e amigos...



TODOS Eu te agradeço, papai!



MENINOS Porque tu me ensinastes o caminho do bem e do viver...



TODOS Eu te agradeço, papai!



TODOS Nós te agradecemos, Papai do céu, e Te pedimos que abençoes ricamente o nosso papai, hoje e sempre. Amém!





Colaboração: Jackeline Sirqueira















Teatro para o Dia dos Pais - crianças



Pai

de Emílio Carlos



(As criançsa entram. Cada criança faz uma fala. Outra opção é todas falarem juntas. Enquanto falam elas fazem gestos de mímica que ilustrem o que elas estão falando).

Quando eu era pequenino

Você me segurou

Com suas mãos grandes e fortes

Você me amparou



A luz forte do hospital

Eu abri os olhos meio assim

E naquela hora eu pude ver

Que você sorriu pra mim



Você me levou pra casa

Cuidou da mamãe e de mim

E no meio da madrugada

Vinha sempre olhar pra mim



Quando eu comecei a falar

Eu também te chamava

Dizia “pa” e depois “papa”

Dizia papai e te abraçava



Quando eu comecei a andar

Segurava forte na sua mão

E me equilibrava meio sem jeito

Pra não cair no chão



Na hora em que eu me machucava

Era pra mamãe que eu corria

Mas na hora de fazer farra

Era você que eu queria



A gente já soltou pipa,

Até andou de bicicleta

E se lembra de quando

Eu vesti sua cueca?



Brincou de cavalinho

Jogou bola de montão

E se lembra de quando

Fomos ao parque de diversão?



Nesse dia de alegria

Tenho uma coisa a dizer:

Quando eu crescer

quero ser igual a você.



***













OBRIGADO DEUS, POR NOSSOS PAIS













Personagens

4 meninos representando as quatro raças



6 meninos vestidos como bombeiro, carteiro, lavrador, médico, soldado e pescador



6 meninas vestidas como mulheres



Narrador





Narrador: deus criou homens de vários tipos e raças





Entrem os meninos representando as várias raças









Índio: sou índio



Negro: sou negro



Asiático: Sou asiático



Branco: Sou branco





Narrador: Deus ordenou ao homens que trabalhassem





Entram os meninos vestidos com roupas características da profissão







Menino 1: Sou lavrador





Menino 2: Sou bombeiro





Menino 3: Sou médico





Menino 4: Sou carteiro





Menino 5: Sou soldado





Menino 6: Sou pescador











Narrador: Deus amou tanto os homens que lhes deu uma ajudadora





Entram as meninas caracterizadas como mulheres e ficam ao lado dos meninos.











Narrador: Agora Deus deu ordens aos pais...





Menino 1: Deus é o único Senhor





Menina 1: Ouçam... o Senhor é o nosso Deus





Os Meninos: O único Deus...





Menino 2: Amarás o teu Deus





Menina 2: De todo coração





Os Meninos: De toda tua alma





As Meninas: De todas as suas forças





Os Meninos: Guarda essas palavras no seu coração





As Meninas: E na tua mente





Menino 3: Ensina os teus filhos





Menina 3: E as tuas filhas





Menino 4: Senta-te e fala que Deus é o único Senhor











As Meninas: Que ele é o nosso Deus.











Narrador: No tempo certo, deus começou a buscar um casal para ser o pai de seu Filho, o seu único Filho amado. Deus buscou um homem muito especial para ser um pai especial. Um homem que:











Menino 1: Amasse a Deus





Menino 2: Obedecesse a Deus.





Menino 3: Orasse a Deus





Menina 4: Conhecesse a palavra de Deus





Menino 5: Os ensinos de Deus





Narrador: Quando Deus achou José, ele parou de buscar um pai para seu Filho. Em José Deus achou:





Menino1: Um homem direito





Menino 2: Justo





Menino 3: Amável





Menino 4: Compreensivo





Menino 5: Trabalhador





Menino 6: Paciente para ensinar os seus filhos





Todos: Exemplo de um bom pai





Narrador: Deus disse que as crianças deveriam ser ensinadas





Menina1: Ensina-nos





Menina 2: Treina-nos





Menina 3: Corrige-nos





Menina 4: Disciplina-nos





Menina 5: Instrui-nos





Menina 6: Cria-nos nos caminhos do Senhor





Todos: Para que possamos crescer em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens com Jesus









Autoria de Hazel Collins



Colaboração: Jackeline Sirqueira



Encontre mais sugestões de Peças teatrais e dramatização para o dia dos pais aqui:



O melhor pai



Quem é teu pai



O pai valorizado



Vós pais, vós filhos...



Será que ainda posso ser pai?



Deus estou furioso com você.



O carro



Não espere a morte para dizer que ama



Como posso ser pai nos dias atuais?



Família



















Poderá também gostar de:



O teatro na Escola: muitas sugestões e atividades!

Fazendo um teatro bem original! Teatro de mãos!

TEATRO: "CASAMENTO NA ROÇA" LinkWithin

 
Teatro para o Dia dos Pais - crianças




Pai

de Emílio Carlos



(As criançsa entram. Cada criança faz uma fala. Outra opção é todas falarem juntas. Enquanto falam elas fazem gestos de mímica que ilustrem o que elas estão falando).

Quando eu era pequenino

Você me segurou

Com suas mãos grandes e fortes

Você me amparou



A luz forte do hospital

Eu abri os olhos meio assim

E naquela hora eu pude ver

Que você sorriu pra mim



Você me levou pra casa

Cuidou da mamãe e de mim

E no meio da madrugada

Vinha sempre olhar pra mim



Quando eu comecei a falar

Eu também te chamava

Dizia “pa” e depois “papa”

Dizia papai e te abraçava



Quando eu comecei a andar

Segurava forte na sua mão

E me equilibrava meio sem jeito

Pra não cair no chão



Na hora em que eu me machucava

Era pra mamãe que eu corria

Mas na hora de fazer farra

Era você que eu queria



A gente já soltou pipa,

Até andou de bicicleta

E se lembra de quando

Eu vesti sua cueca?



Brincou de cavalinho

Jogou bola de montão

E se lembra de quando

Fomos ao parque de diversão?



Nesse dia de alegria

Tenho uma coisa a dizer:

Quando eu crescer

quero ser igual a você.



***

0 comentários:

Podera também gostar de

Related Posts with Thumbnails